Hum, boa pergunta. Eu tinha comparado com o google maps, não tenho o earth... esse caso eu não saberia responder, eu perguntaria na lista :). Vamos ver se o Nelson ou alguém com mais experiência dá uma analisada.

Atenciosamente,
Roger.

--
Em 06-04-2014 00:51, thunder...@gpsinfo.com.br escreveu:
Não vou importar esse rodovia ES-381 porque acabei de desenha-la já que não existia no mapa. Parei o desenho dela no pequeno trecho desenhado pelo Skippern. Depois irei corrigir esse trecho e desenhar o trevo no entroncamento das ruas rodovias.

Deixo registrado que não estou acusando o Skippern de nada. Só constatei uma incrível coincidência em desenhos de via.

Observe que o desenho do entroncamento feito por ele não tem relação com a imagem do BING como reportado no changeset.

Essa imagem nessa área continua desatualizada até hoje, entretanto o acesso a NW, para a ES-381 que aparece na imagem existe desde quando ele efetuou o “changeset” e o desenho dele está bem desalinhado ali.

Hoje existe um trevo construído no início de 2013, ou seja, há mais de 1 ano.

Observe a semelhança do traçado incorreto feito por ele comparando com o traçado, também incorreto estampado no Google Earth. Será que o Google copiou o traçado desalinhado no OSM?

Havia eu interpretado “changeset” ao pé da letra, ou seja, alteração de dados. Em não existindo dados a serem alterados incluía eu no campo “não existia no mapa”. A partir de agora farei como recomendado. Agradeço.

Sent: Saturday, April 5, 2014 11:59 PM
Subject: Re: [Talk-br] Fw: Reverter changeset.

Quanto aos seus dados, se vieram de survey não vejo problema em importar, com as trilhas no OSM então, melhor ainda. Gostaria de ouvir a opinião do pessoal mais experiente sobre isso.

O changeset do Skippern diz: "Bing tracings after coverage in Brazil have been extended". A imagem do bing é semelhante, se não a mesma, do google, em uma época que o trecho estava em construção. Não me pareceu problemático, mas se existir alguma dúvida, você ou alguém pode tentar entrar em contato com ele e perguntar.

No changeset que você acabou de fazer, ficou:
source=não existia no mapa
Isso não indica a fonte do changeset, o source seria algo do tipo:
source=GPS
ou
source=GPS;Bing
etc