> Se a label tem uso para renderização do estado por que não é necessária para
> renderização do município? Ela não teria uso para município? Por que?

O propósito do label é apenas mover o local onde é exibido o nome do
local. Não é necessário (o nome vai aparecer do mesmo jeito no
centróide do objeto). É apenas uma forma de forçar que o nome seja
exibido em uma localidade diferente.
Por exemplo, daria para usar label em uma cidade muito grande: o place
dela poderia ficar no marco zero enquanto que o label na região
central (diferente do centróide).

> Lembro que município recebe nível adm 8 e depois dele ainda temos alguns
> outros níveis administrativos empregados no Brasil e contidos dentro de
> município.

Sim, 9 para distritos e 10 para bairros. Essas informações ficam nos
devidos limites administrativos (e não no nó da
cidade/distrito/bairro).

> O poder adicionar não é a questão. Se um adiciona e outro não estaremos
> despradronizados, o que não é recomendável.

Eu não vejo como falta de padrão justamente porque é um atributo
opcional (e que gera bastante trabalho).
Se cada um classificar as rodovias da maneira que bem entender, isso é
falta de padronização (a classe da via é um atributo obrigatório).
Deixar de colocar o admin_centre/label de um lugar é igual deixar de
colocar opening_hour em um restaurante, por exemplo.