<alexandre....@gmail.com>:
> Quando os nomes de rua vem de uma prefeitura, está implícita a utilização
> manual deles? E para importação?

Quando o assunto é legislação, normalmente nada está implícito. Mas
nesse caso, como eles estão desenhando tudo do zero, acho muito
difícil que tenham feito uma inserção automática dos dados (eles
precisariam de uma conflação).

Tanto na importação quanto no processo manual é necessário verificar
se a fonte autoriza o uso dos dados. A maioria das fontes protege a
"geometria" das ruas porque é o dado mais difícil (caro) de
confeccionar ou porque a confecção dependeu de outra fonte restrita
(ex.: imagens do Google). Posso estar enganado, mas eu nunca vi uma
prefeitura disponibilizar um mapa em que os "nomes" das ruas são uma
informação de uso restrito. Provavelmente seria ilegal fazer isso já
que o nome é uma informação pública que aparece nas leis de
denominação de ruas; mas sinceramente nunca fui a fundo nesse detalhe.

--
Fernando Trebien
+55 (51) 9962-5409

"Nullius in verba."