Até que se encontre a contradição, a "opinião" de cada um estará com o
mesmo valor. Se fosse diferente, haveria muito mais chances de serem
realizadas reversões injustas. Esse processo é até mais custoso para a
comunidade do que quando há uma autoridade sentenciando. Na sociedade civil
há autoridades sentenciando, através de um "contrato social" presumidamente
aceito por cada indivíduo, e muita gente reclama de lentidão ou injustiça.
E quando essa autoridade não existe, as coisas são como são por aqui. Cada
sistema de "governo" (e as anarquias e tiranias, nesses meus termos, também
são) tem suas vantagens e desvantagens.