Sou de mesma opinião do Peter já que nome de logradouro é público. Incluir no
OSM um nome com o mesmo erro de grafia do Bing ou Google é outra estória e que
caracteriza indícios de cópia, o que não é aceitável no OSM.

Eu mesmo sou um que nos últimos dias tenho incluído inúmeras nomenclaturas de
vias advindas de colaborações recebidas de utilizadores do mapa Cocar.

Não faz muito tempo produzi, a pedido de alguns interessados, um vídeo tutorial
orientando a forma de inclusão de nomenclatura de via no OSM. Na ocasião fui
interpolado pelo Nelson que solicitou que eu no vídeo deixasse bem claro a
situação de copyright e assim fiz. Alguns estão se cadastrando no OSM e eles
mesmos incluindo as nomenclaturas na região que residem e bem conhecem. Outros,
por motivos pessoais, estão nos alimentando com a informação e nós mesmos temos
incluído.

Não tiro a importância da fiscalização, mas me preocupa a inversão de valores
onde começam a existir mais fiscais do que editores. Seria interessante que
esses fiscais também se debruçassem na edição uma vez que no OSM ainda faltam
inúmeras informações de nomenclaturas de vias, sem contar falta de arruamento
de inúmeros municípios.

[]s
Marcio