Paulo Vianna,

Usar rota pré-gravada tem a enorme desvantagem da rigidez. Se há um trecho
em obras, ou agora uma contramão que existe e antes não existia, já viu...

Estou entendendo cada vez mais o que você quer. Conheço produtos pagos com
tais funcionalidades.

Em seu lugar, eu faria P&D no sentido seguinte:

   - Usar o OSRM <https://en.wikipedia.org/wiki/Open_Source_Routing_Machine>
   *
   - Gravar o track localmente
   - Transmitir a posição por 3G

* Buscar alternativa a ele, também.

Em outras palavras, eu faria roteamento, comunicaria posição, mas não
deixaria de gravar tudo.

Saber eu não sei, porque nunca fiz. Mas imagino que, tendo os caminhos do
roteamento, dados pelo roteador, você coloca o objeto rastreado dentro da
via através de uma função que mapeie um domínio no outro: pegar o ponto
rastreado e colocá-lo do ponto mais próximo da linha mais próxima (menor
distância).

Alexandre Magno