Alexandre é por aí mesmo.

É isso aí que eu preciso, porém com uma ressalva com base na sua frase: *Usar
rota pré-gravada tem a enorme desvantagem da rigidez. Se há um trecho em
obras, ou agora uma contramão que existe e antes não existia* é o
complemento do que preciso.

Neste link <http://codelogic.com.br/arquivo/verticeeditavel.png> na figura
da esquerda uso o OSRM e na da direita estou testando a aplicação Remix e
lá posso tanto percorrer com rotas pré gravadas, quanto editar para caso
exista um trecho em obras.

Quanto aos itens que você listou, só o primeiro é pertinente para mim, pois
não o utilizarei em clientes mobile, mas sim na web mesmo.

O que preciso em suma é fazer isso aí que o OSRM faz, mas que me dê a opção
de editar e abrir uma exceção para o fluxo.Você conhece alguma ferramenta
que me permite fazer isso e que eu possa pegar esses eventos com Java
Script?

Desde já agradeço.