Olá santamariense demais usuários. Boa tarde.

Segue o link da página que eu estava traduzindo (mas atualmente a tradução
está parada) sobre os elementos ferroviários como é descrito no
OpenRailwayMap, especialmente para as estações:
https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt:OpenRailwayMap/Tagging#.C3.81reas_de_Opera.C3.A7.C3.B5es_Ferrovi.C3.A1rias

Basicamente, você tem as estações e paradas ferroviárias ativas, para
passageiros, estações de pátios de triagem, cargas e fretes, e estações de
serviço usadas pela operadora da linha. O esquema de tag recomenda utilizar
o disused:railway=* e abandoned:railway=* para onde não há mais uso.

Att,
LucFreitas