> Perfeito, apenas prefiro para name o nome por extenso, deixando sigla
> possivelmente para ref.

No OSM, existem várias etiquetas para nome [1] e código de referência
[2], mas as etiquetas name=* e ref=* são de certa forma especiais
porque precisam ser verificáveis a partir do que é observável no local
[3]. O que vai nelas é particularmente importante para a renderização
no site principal do OSM.

Entendo que isso cria um pequeno problema no Brasil porque muitas
vezes as pessoas se referem a certo lugar mais pelo acrônimo do que
pelo nome completo (em boa parte porque muitos nomes completos são
longos demais para serem práticos), ao ponto de o acrônimo ser adotado
como identificação principal no local.

Nessa situação, para a extração de dados, sugiro que seja implementada
uma lógica relativamente simples:

- se você preferir o acrônimo, procurar a etiqueta short_name, e caso
não exista, procurar a etiqueta name
- se você preferir o nome completo, procurar a etiqueta official_name,
e caso não exista, procurar a etiqueta name

Não é um problema simples, eu mesmo já alternei a minha visão a
respeito várias vezes. Mas como o OSM é também uma rede social e a
verificabilidade [4] é importante para os colegas realizando inspeção
em campo, esse sistema é o que causa menos confusão.

[1] https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:name
[2] https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:ref
[3] https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Good_practice#Map_what.27s_on_the_ground
[4] https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Verifiability