Em 16 de fevereiro de 2018 10:22, Fernando Trebien <
fernando.treb...@gmail.com> escreveu:

> No OSM, existem várias etiquetas para nome [1] e código de referência
> [2], mas as etiquetas name=* e ref=* são de certa forma especiais

Mencionei ref como uma possibilidade para siglas já que há uma recomendação
no wiki para não usar abreviaturas em short_name, uma outra opção que logo
vem à mente nesses casos. De qualquer forma, minha motivação  principal em
relação a 'name' é deixar mais clara a conceituação do que não deve ser
colocado ali uma vez que há muita confusão entre o nome "próprio" do objeto
sendo mapeado e um nome de classe, categoria, organização, etc muitas vezes
usado no lugar.

Vou tentar deixar mais claro como interpreto isso na resposta seguinte a
sua outra mensagem.

Não é um problema simples, eu mesmo já alternei a minha visão a
> respeito várias vezes.

Verdade, o mesmo comigo. Só para deixar claro, não estou especificamente
incomodado com o tal nome do posto, mas com a conceituação de nome ('name')
no OSM. Se possivel deixar isso mais claro trocando ideias aqui até
consolidar um entendimento mais comum.

Abraços,
-- Fidelis