Viva lista,

Aproveitei o Natal último para desenvolver uma ideia que tinha já há uns
meses, inspirada nos amigos da GeoFabrik, que nos fornecem daily extracts
para a maioria dos Países do mundo.

No nosso caso a desagregação vai ao nível do Município, de acordo com a
CAOP em vigor (2013), e espera-se que estes extracts tenha a periodicidade
semanal.

O objectivo é ajudar os vários concelhos da País a utilizar o OSM como mapa
base dos seus portais geográficos, pois infelizmente actualmente só uma
ínfima parte utiliza o OSM como 'base layer'.

Os ficheiros fornecidos por concelho incluem:
- Map files em pbf e xml (gzipped)
- Changefiles para ajuda no update de bds

Uma última palavra para as entidade competentes, que nos fornecem
informação oficial sem tratamento ao nível de encodings, o que me levou a
criar mapeamentos para nomes de municípios com caracteres especiais...só
isto levou quase tanto tempo como o desenvolvimento dos scripts python e
bash que suportam esta tarefa...Vá lá malta, não custa assim tanto fornecer
informação correcta aos cidadãos!

https://www.dropbox.com/sh/m32fndswsdel0el/bQDLW962Zf

Have fun!

Benchmarks: cerca de 5h no meu pequeno i5 (o workflow osmosis necessita de
um tunning)

--
Fernando Ribeiro