Viva,

Muito bom, é mesmo gratificante ver os nossos dados numa plataforma com grande
visibilidade.

De mémoria, o SAPO usava dados da InfoPortugal e só tinham os dados de Portugal.

Com OSM, melhoraram a cobertura, vemos agora que tem os dados de Portugal e do
vizinho Espagnol, devem ter feito um extracto com uma bounding box, reparam
como os dados são completos no sul da França e incompletos no resto da Europa.

Parece que foi em Dezembro de 2013 que mudaram para OSM :
http://mapas.blogs.sapo.pt/43634.html

O Sapo Mapas API usam então Software e dados livres :
- http://api.mapas.sapo.pt/

No javascript vemos o uso de OpenLayers, TileCache e dados OSM com estilo
proprio e muito bonito :
- var OpenLayers={VERSION_NUMBER:"Release 2.13.1"
- SAPO.Maps.Layer.TileCache=OpenLayers.Class(OpenLayers.Layer.TileCache
- SAPO.Maps.Config={WEB_SERVERS:['http://map1.mapas.sapo.pt/images', ...

Imagem com o estilo Sapo :
- http://map8.mapas.sapo.pt/images/map/14/000/007/792/000/010/159.png?osm=

Se calhar também usam outros dados, vejo muitos "Sitio classificado" e não sei
se esses vêm do OSM.

Talvez seja bom deixar-los uma mensagem de parabéns e sugerir-los de pôr um
link para www.openstreetmap.org na sessão SOS  :
- http://ajuda.sapo.pt/faq.html?faq_id=4118

E bem vindo ao José nesta lista (e obrigado por teres vindo ;-)

Francisco