Olá Rúben,

Eu não estou contra o Francisco, o que ele fez (e bem) foi o que eu também
queria que fosse feito a qualquer um suspeito de vandalismo.

Tens razão quando dizes que foi a falta de paciência da minha parte e
demora do CAOPbot que levaram-me a começar com a importação manual. Eu
fiquei sem paciência pois desde 2010 que a comunidade está já a falar disto
<https://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk-pt/2010-December/000082.html> e
entretanto o tempo foi passando e agora somos os únicos da Europa sem uma
rede de limites administrativos. Isso são quatro anos de espera, e quando
fiz as contas bastaria apenas 6 meses de importação manual para importar
toda a CAOP, ainda mais com cada relação documentada na wiki, por isso
comecei a trabalhar.

Eu só não concordo que eu o tenha aborrecido por estar a minar o seu
trabalho: pelo que me lembro, o bot irá pegar nos dados já existentes e
fazer uma "conflation" por isso se existissem já limites eles não seriam
afectados. Ele ficou aborrecido pois eu estava a trabalhar em larga escala
sem primeiro falar com a comunidade e ao mesmo tempo estava a minar o
trabalho de outros contribuidores ao apagar as provas que eles tinham
contribuído no passado.

--
Um Abraço,
Marcos Oliveira