From: "Rui Oliveira" <racoqs...@gmail.com>
Date: 21/07/2015 03:34:49
Subject: [Talk-pt] Conduta errática de um utilizador

Boa noite

Tenho estado atento ao comportamento de um utilizador que não me parece que
respeita as boas práticas da comunidade OSM, e sim já o avisei.

Então passa-se assim, há alguns meses reparei que a ligação A1 a A12 de
sacavém. Estava desligada, e o ultimo utilizador a deixar essa ligação nesse
estado foi o utilizador ddtuga. Como praticamente ele deixou pouco depois de
editar, nem me chateei muito e fui lá e reestabeleci a ligação.

Agora fui ver passado esses meses por curiosidade, e ele voltou a editar não
acrescentando nada.

http://www.openstreetmap.org/way/22936282#map=17/38.79280/-9.11259&layers=D

Não tenho nenhum problema em relação a esse aspecto, afinal o projecto vive de
melhorias incrementais de cada utilizador.

Mas surgiu outra ocorrência hoje, novamente detectei outra via desconectada no
norte que estava assim há dois meses. Desta vez foi mais a norte e notei que o
troço A28 em direcção a vila real que intersecta autoestrada porto amarante que
estava desconectada.

Desta vez corrigi, e tomei liberdade de enviar um email educado ao utilizador
em questão de forma cordial e educada, a salientar o esforço e interesse dele
no projecto mas a sugerir-lhe precaução para não deixar as estradas desligadas
umas das outras porque existe muito software (por exemplo navegação por gps)
que pode deixar de funcionar e dar indicações erradas aos utilizadores.

Posteriormente sem me responder nada e depois lhe ter referido que já tinha
resolvido o problema, voltou a fazer uma edição por cima da minha.

http://www.openstreetmap.org/way/62312652

Até aí tudo bem. Contudo, há pouco tive a confirmação que apesar de o
utilizador em questão ler a minha mensagem, ele ignorou as minhas indicações.
Isto porque depois de feito a edição em cima, há 2 horas atrás voltou a fazer o
mesmo. Desta vez, eu não editei a via para que possam ver que o utilizador ao
editar deixou não uma mas duas vias desligadas

http://www.openstreetmap.org/way/142465228#map=18/38.78128/-9.12291

Deixo aqui o perfil do utilizador e se virem as suas edições concluem que no
geral apanham áreas bastante grandes e não vejo o que é adicionado de novo,
além disso são dificies de controlar porque não deixam comentários do que foi
modificado/adicionado.

http://www.openstreetmap.org/user/ddtuga/history#map=7/39.820/-9.075

Alguém tem uma ideia de como chamar este utilizador à razão?