Rui Oliveira disse:
"Aproveito a deixa do coerente, para precisamente referir o porquê de eu não
gostar e achar que não pode continuar assim a edição de são mamede. Houve
uma sobreposição do polígono que  o RB desenhou sobre o que o Marcos tinha
originalmente criado. Portanto o trabalho continua lá mas o seu está por
cima (veja link em baixo para uma parte da região do que estava
originalmente) . Isto significa que existem duas áreas ou segmentos de
áreas, sobrepostas com boundary=protected_area. Portanto neste caso qual
mantemos o seu trabalho ou o do Marcos?  Percebe agora o porquê de estes
assuntos deverem ser discutidos antes na lista?"

Ao  talk-pt-requ...@openstreetmap.org,

Caro Rui Oliveira,
Obrigado pelos seus esclarecimentos face às importações e às contingênicas
a respeitar. Obrigado por estarem a respeitar estas importações não
discutidas (até ao momento). Passarei a atuar de outra forma.
Pergunta/dúvida: É neste forum que devo colocar todas as dúvidas? Sobre
futuros trabalhos? Sobre atualizações de "boundaries" com dados mais
recente ou de proveniência mais esclarecida? Ou até mesmo sobre
incongruências ou dúvidas susscitadas pela observação de mapeamentos
alheios anteriores. Quem me pode fazer um pouco de "coach mapping" para que
eu não faça "couch mapping"? Obrigado.

Relativamente à zona de "São Mamede" a minha proposta é manter as duas
áreas vistos serem duas coisas diferentes, a saber:

A)
Sítio de importância comunitária da Rede Natura 2000 "São Mamede"
https://www.openstreetmap.org/way/460370177#map=10/39.3465/-7.3643
resulta de
http://www.icnf.pt/portal/naturaclas/rn2000/rn-pt/rn-contin/sic-pt
e de