Olá Alexandre,

Será que estás a usar alguma outra projeção no JOSM?
Eu abri as tuas edições no JOSM e aparecem-me ovais. Se for às
ferramentas e pedir para terem a forma de círculo, ficam realmente
circulares, bem diferentes das tuas.

Imagino que deve ser alguma opção do teu JOSM. Tens alguma shapefile
aberta? Alguma imagem de fundo que te alterou a projeção?

Depois posso ver com mais cuidado, mas parece-me que é mesmo um problema
no teu JOSM.

Abraço,

Gustavo

J. Gustavo