Mas que óptima notícia Marcus.

Obrigado! Não conhecia este novo mas importante desenvolvimento.
Conheço alguns sítios que precisavam de serem actualizados devido a novas
obras , nomeadamente rotundas que entretanto foram construídas.

Só quero acrescentar ao que disseste um pormenor que reparei:

Atenção que por vezes as imagens standard além de ter mais resolução, tem
novos elementos que estão ausentes da versão premium. No exemplo que
apresento em baixo de uma rotunda em Coimbra, é bem patente que a versão
premium não tem a actualização da nova rotunda, a Standard já tem.

https://www.openstreetmap.org/#map=19/40.20422/-8.43184

Moral da história, convém sempre ver as duas versões das imagens de
satélite disponibilizadas pela Digitalglobe.

 Um forte abraço