Olá Marcos!

Penso que terá sido em finais de 2014 segundo me lembro, e também com base
na data do artigo em baixo, que refere como sendo nova a rotunda da avenida
João das Regras que conflui com a avenida Inês de Castro

https://www.noticiasdecoimbra.pt/quer-ver-como-se-circula-em-santa-clara-com-video/

Por isso até ver, a tua hipótese/suposição é válida.