Caio,

Mantenho o que eu disse:

O patrulhamento preservacionista na cultura é algo tirano, autoritário e
que atenta contra a liberdade de expressão. Eu uso banjo e pandeiro de
nylon e chamo de samba se EU quiser. É direito MEU inalienável. E toda
tirania, todo autoritarismo é cretino. Ditar regras na cultura de um povo:
"pandeiro de nylon não pode", "não pode plugar", "banjo não pode" é coisa
de gente autoritária, que se julga dona de um gênero. LAMENTÁVEL
CRETINICE!!!

Ninguém é dono de gêneros musicais, de movimentos culturais. O samba e o
choro não tem donos. Quem quer patrulhá-los em nome de "impedir sua
degradação" não passa de um hitlerzinho cretino.

Como diz o Jorge Aragão: "É o POVO quem conduz o show e assina a direção".