Uma das principais vantagens do emule e seus clones amule, xmule é
justamente a sua velocidade de baixar o que queremos. Esta velocidade
deve-se o consumo de banda excessivo, ele ocupo quase 100% da sua
internet. Portanto o que é uma vantagem tarna-se um problema quando
queremos navegar, etc.

A solução é simples! Basta que quando quizeres usar a net para outras
coisas, ir em Preferências e após em Conexão e alterar (reduzir) a
capacidade de download e upload. E quando não estver usando a net
aumentá-la.

EM meu caso, reduzo a banda do amule quando estou usando a net e logo
após quando vou dormir ou saio para o trabalho a aumento além da
capacidade, para que assim o software baixe muito mais músicas.

Espero ter sido útil.

Atenciosamente,

Alexsandro Cardoso Carvalho