On 12/14/05, Thiago Paes <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Realmente, o saco é a licença. .
>
> Como eu tenho uma licença do win98, estou rodando ele dentro do 'qemu',
> apenas para fazer testes das páginas/sistemas que programo em ambiente win.
> ;)
> recomendo! ;)
>
> o vmware é shoooooooow de bola, tanto em facilidade de uso, quanto em
> performance, mas é pago né? E a licença é um pouco salgadinha hehehe..
> então, o jeito é ficar com qemu mesmo por enquanto. Mas foi a solução que
> achei, e achei ótima, ainda esta semana, estou fazendo uma cópia do meu hd
> [...]

Se você busca uma melhor performance poderia "rodar" sua imagem gerada
no qemu no VMware Player[1] que é free, existem alguns tutoriais, por
exemplo este [2] ensinando a gerar uma imagem no (K)Qemu compatível
com  o VMware Player, assim você "escaparia" da licença do VMware,
outra opção seria baixar a versão de Demonastração que é completa por
30 dias, criar a máquina, depois desinstalar e deixar só o VMware
Player, não sei as limitações desse "player" mas é mais uma opção que
você poderia considerar se performance for curicial pro que você
precisa.

[1]http://www.vmware.com/download/player/
[2]http://www.guiadohardware.net/tutoriais/116/

Abraço.