Olá,

KurtKraut escreveu:
> Olá,
>

> Por concenso estabelecido entre o 'Conselho do Ubuntu Brasil' e o
> 'Conselho do Planeta Ubuntu Brasil' os atuais autores do Planeta terão
> que se regularizar para atender as mesmas exigências que novos autores
> são submetidos para novas adesões.

Pessoal, vamos com calma. Ainda sequer foi montado o Conselho Ubuntu
Brasil, então desconheço o concenso estabelecido entre esses conselhos.
Também não tenho noção do Conselho do Planeta Ubuntu Brasil.

Iniciamos uma votação para criar o Conselho Ubuntu Brasil recentemente,
para poder formalizar as ações do Ubuntu-BR e agilizar as aprovações de,
por exemplo, tradutores no Rosetta.

O desenrolar dessa votação pode ser vista em:
http://listas.ubuntubrasil.org/pipermail/membros/2005-December/thread.html

Alguns podem se perguntar: Mas por que montar esse "Conselho"?

É simples, queremos dar "nomes aos bois". Organizar o movimento,
permitir que as pessoas saibam a quem e onde recorrer quando precisarem
de maiores informações. Cobrar atitudes dos envolvidos, etc.

> [...]
>
> 1- Ter uma conta no sistema launchpad.net (sistema de gerenciamento de
> desenvolvimento do Ubuntu)
> 2- Ter solicitado a adesão (Join Team) no Grupo de Autores do Planeta
> no LaunchPad. (https://launchpad.net/people/ubuntu-br-planeta)
> 3- Ter no Launchpad o Código de Conduta assinado
> (https://launchpad.net/codeofconduct/1.0) - tradução para consulta:
> http://www.ubuntu-br.org/Wiki/CodigoDeConduta
> 4- Ter um hackergotchi (imagem que irá aparecer no Planeta)
> devidamente recortado e com transparência.
> 5- Ter um blog que seja visualizado (renderize) sem erros no sistema do

Se a gente quer (e deve) seguir o modelo implantado pelo Ubuntu,
devemos, no mínimo, levar essas regras a discussão, disponibilizar num
wiki ou outro local, de modo que elas efetivamente só sejam aprovadas
quando a maioria concordar com o seu conteúdo.

Por exemplo, algumas das "regras" acima poderiam ter mudado de "ter"
para "de preferência, possuir"...

Acho que essa discussão é válida, desde que os ânimos não sejam
exacerbados de tal maneira que se torne inviável discutir.

Até mais, e Feliz Ano Novo a todos os usuários do Ubuntu!

- --
Carlos Eduardo Pedroza Santiviago - <[EMAIL PROTECTED]>
Ubuntu: linux para seres humanos - http://www.ubuntu-br.org