Galera o erro que aparece quando tento clicar duas vezes no ícone do
pendrive é o seguinte:

Error: given UDI is not a mountable volume

Como sou novato alguém me explica isso?

Além disso tentei o que vocês postaram aqui e na hora de montar recebo a
seguinte mensagem:

[EMAIL PROTECTED]:~$ sudo mount /dev/sda1 -t vfat /media/pendrive
mount: o ponto de montagem /media/pendrive não existe

E tem sda no /dev

Alguma sugestão? Preciso realmente montar manualmente? O ubuntu deve
conseguir montar, mas falta algo...