Amigos,

É com enorme prazer que venho informar os resultado da campanha de
tradução feitas nos últimos 15 dias.  No início da campanha
T.O.B.U.N.I.T.O., haviam mais de 146 MIL strings a serem traduzidos!!!
 Depois da campanha T.A.C.A.A.C.A.R.A.N.O.M.U.R.O., e incluindo esta
semana, Rosetta nos diz que agora existem 96755 strings a serem
traduzidos!!!  Foram mais de 50 MILL strings traduzidos, revisados em
mais ou menos 15-18 dias!!!

Tudo isso graças ao EXCELENTE trabalho de uma nova safra de tradutores
e coordenação entre os poucos membros oficiais que contribuiram no
processo.  Por sugestão do Yves, não vou mencionar nomes porque existe
a grande possibilidade que eu me esqueça de alguém devido à idade
avançada... hehehe  Mas quero com certeza mencionar que a ajuda dos
membros Ubuntuser (Fábio) e Ledstyle (Antônio) foi FUNDAMENTAL, e fico
eternamente grato!  A nova "safra" de tradutores foi como uma dose
tripla cavalar de adrenalina, e apesar de termos todos trabalhado
duro, ainda assim sobrou tempo para nos divertir!  A todos vocês,
também sou eternamente grato!

A agenda para o "congelamento" de várias etapas do desenvolvimento foi
recentemente divulgada (não me lembro do URL agora), e em breve toda a
documentação será "congelada" para ser empacotada com a versão final
do Ubuntu.  Isso não quer dizer que o projeto de tradução está
completo, mas sim que mais uma etapa foi completa!  Com 96755 strings
ainda por traduzir, e assumindo que a próxima versão do Ubuntu seja
lançada em dezembro 2006, existe a grande possibilidade que TODOS os
strings sejam traduzidos para a próxima versão!!!!

Como estou enviando este email para a lista de tradutores oficiais,
quero pedir a sua colaboração para fazer a revisão de qualquer pacote
que ainda não esteja completo!  É muito importante manter os pacotes
atualizados e seguir o guideline descrito no URL
http://wiki.ubuntubrasil.org/l10n.  No caso de dúvidas, por favor usem
a lista de discussão para membros oficiais OU perguntem no canal
#ubuntu-br-tradutores.

Um grande abraço e continuem o excelente trabalho!

--
Og B. Maciel

GPG Keys: D5CFC202

http://www.ogmaciel.com (en_US)