Não concordo com a idéia de criar um CD personalizado do Ubuntu para o
Brasil, pelos mesmos motivos do Álvaro *Turicas* Justen.

A idéia seria legal, mas acho que não deveríamos fazer isso. Para
fazer o que você citou teríamos que construir OUTRA VERSÃO do "Desktop
CD", só isso já considero um "fork". Se esse fork existir, mais tarde
pensarão: "já que temos um CD diferente, então vamos trocar também
isso aqui, aquilo ali etc.".

Só não concordo com o seguinte:

O que acho que poderia ser legal é a criação de meta-pacotes chamados
ubuntu-desktop-XY e disponibilizá-lo nos repositórios oficiais, onde
XY seria a abreviação do nome do país, assim cada LoCoTeam criaria
esse pacote com tema, traduções e outros pacotes que estão intimamente
ligados àquele determinado país.

Com isso a pessoa precisaria de uma conexão com a internet rápida para pegar
os pacotes.
Acho que seria melhor a criação de um CD ADICIONAL, ou seja, seria usado
após a instalação do Desktop CD.
Nele conteria as traduções para o português do Brasil, seja dos pacotes
inclusos no metapacote ubuntu-desktop, como os outros pacotes que são
disponibilizados no repositório oficial.
Também seria uma boa, já que esse CD não é oficial, a inclusão de drivers
para os hardwares mais usados no país, como WinModens.
Seria gerado um CD adicional a cada versão do Ubuntu.

--
Guilherme Paula
MSN/Gtalk: guilhermepaula em gmail.com