2006/5/13, Savio Grossi <[EMAIL PROTECTED]>:

A idéia do CD ADICIONAL pode ser boa, mas também demandará esforço de
manter e, esforço por esforço, acho melhor investir no UbuntuBR
(personalização em 1 CD apenas). Além do mais, cai no mesmo impasse da
motivação acima: o usuário pode não conseguir instalar o segundo CD,
pois, por padrão, está tudo em inglês. O segundo problema é o fato de
termos que sempre distribuir 2 CDs, o que já perde um pouco o mérito
do Ubuntu.

O esforço seria bem menor.
Precisaria ser criado somente um metapacote com as personalizações que serão
feitas. Ele podia ser distribuido tanto em *.iso como em um arquivo para os
usuários colocarem em pendrivers por exemplo.
Esse CD/Arquivo seria iniciado automaticamente, como aparece quando se
coloca um CD do Dapper numa instalação Breezy, aparecendo apenas uma janela
perguntando sobre a instalação. O usuário clicaria apenas no "OK" para
confirmar. Não acho que isso seja tão difícil para o usuário.

Já disse que estou disposto a gastar algum esforço nesta idéia.
Preciso apenas de algum direcionamento para começar e, claro, apoio.
;-)

Já pensaram em contactar a Canonical e ver o que ela acha sobre isso? As
vezes ela pode até dar um apoio.
Abraços

--
Guilherme Paula