2006/6/5, Juliano Pillati <[EMAIL PROTECTED]>:
Isso eu concordo, no minimo ironico a máquina depois de uma
atualização não voltar, principalmente sendo servidor. Como vamos
confiar no ubuntu-server se o server onde fica tudo sobre ubuntu no
brasil depois do reboot nao volta. Imagine nos aki com varios servicos
pensando em colcoar em servidores ubuntu ?

Bom qualquer administrador de servidores sabe que esta possibilidade é
possivel em uma atualização de kernel remota..

Bem, não estou criticando, só acho que realmente problemas ocorrem,
porém dizer apenas q a máquina não voltou com o novo kernel depois do
reboot é pouca informação, para mim é quase nada.

Eu nao teria como te informar nada ate hj, pois nao tinha acesso a
mesma, como saberia o que ocorreu??

João Felipe Mitre, vc poderia (ou o responsável) nos informar
exatamenteo q aconteceu ? tipo, ahh o novo kernel nao tinha tal coisa
setada por default q o outro era compilado e o hardware X nao foi
reconehcido.. ou bahh o kernel novo nao criou o initrd etc etc.. todos
os problemas q ocorreram e como vc fez para resolver!

É possível vc nos descrever isso ? Agradeceria muito e acho q a
comunidade toda iria agradecer, pois a idéia é essa a partir da
experiência e erros dos outros nós mesmos aprender um pouco mais!

Acabamos de ter acesso novamente ao servidor.. os logs mostram que a
maquina estava funcionando perfeitamente nestes ultimos dias.. no
entanto, a parte de redes nao estava funcionando.. Ou seja, ela estava
ligada e processando, mas nao se comunicava com o mundo..

Vamos agora analisar o problema mais a fundo, para descobrir uma
solução e podermos utilizar o kernel do dapper.. no momento a maquina
está com todos os aplicativos do dapper, mas utilizando um kernel
antigo (2.6.12) do breezy...

Tivemos a informação que o Ubuntu-SE (não é o do sergipe) teve o mesmo
problema no mesmo datacenter na semana anterior.. vamos "trocar
figurinhas" com eles para ver se era o mesmo problema...

Juliano

[]s,
Mário Meyer