Você não controla o password do usuário, mas você pode controlar o login. É
uma questão de filosofia.
Usualmente existe uma receita de bolo em cada laba. A primeira letra de cada
nome principal unido ao sobrenome. Isso pode ser um problema quando o nome
termina com Araujo ou Silva, nesse caso, tem gente que defende usar um login
composto das duas primeiras letras de cada nome principal unido com o último
nome ou então o ante-penúltimo nome seguindo a primeira regra. Quando eu
estudava na uff eu tinha uma regra simples. os dois nomes principais com o
ultimo nome.

Exemplo (Meu nome) : João Felipe Mitre de Araujo
Primeira regra: jfaraujo  ! Se tiver um  José Fernando Araujo fica difícil
Segunda regra: jofearaujo ! Feio de dá dó, mas não deixe escolha, se tiver
que fazer, faça
Terceira regra: jfmitre ! Eu uso muito essa, vide e-mail
Algo razoável: jfmaraujo   ! Mais opção
A regra usada na uff: joaofelipearaujo   ! Muito longa, mais muito
eficiente, evitar ter que pensar, muito útil se tiver que fazer isso em
lote, dá para montar scripts
O que escolheram para mim: mitre ! Minha favorita. Muitos lugares limitam a
no mínimo 6 caracteres, e esse login tem 5 caracteres, mas é legal. Isso foi
bom senso do adm do programa (eu não pedi esse login, eu apenas recebi e com
muita surpresa, depois de algum tempo eu descobri que ele usou o bom senso.
Bom senso é ao meu ver a melhor opção, mas pode ser dificíl se tiver alta
rotatividade de usuários )

E só para aletar, o tópico mais recente sobre redirecionamento do squid foi
começado comigo justamente por que apesar de certo (escrito corretamente)
não funcionou !
Até agora eu tenho o squid configurado, mas ainda sou obrigado a configurar
o proxy manualmente, logo, o tópico em questão pode não funcionar muito bem
como fonte de ajuda ! De qualquer forma é descobrir qual é problema para
corrigir ! Eu ainda estou atrás da mesma solução ! Problema similar !