2006/7/8, André Tinoco <[EMAIL PROTECTED]>:
Ola pessoal

Só uma pergunta, o Mac citado pode ter o Ubuntu instalado ou eh muito
difícil instalar, sabe sou um usuário leigo eh queria ter um opinião sobre
isso :)
Sem mais, um abraço
--

Minha dica pra você é: Use o OSX por um tempinho.
Pode ser no computador de um amigo -não precisa comprar um mac agora.

O que chateia a mim no OSX é que as configurações são incrementais.

Se você adicionar um compartilhamento Windows o smb.conf não vai ser editado.
Se você editar o smb.conf, os compartilhamentos vão ser somados.

Isso significa que pelo SSH dá pra fazer novas configurações, mas não
dá pra desfazer algumas.
Fora isso é o melhor SO que eu já vi. Principalmente para abstração de
instalação de aplicativos.

Pra quem não sabe, os aplicativos no Mac são pastas com a extensão .app.
O Mac visualiza isso na gui como um programa, quando dentro da pasta
(visível pelo bash :D) tem uma árvore de diretórios bem sofisticada.
Daí basta arrastar o ícone/pasta para dentro da pasta "Aplicativos" e
ele é instalado.

PS: Eu tenho um iMac G5 iSight.