Opa,

On 7/17/06, Tiago Z.C <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

como deve proceder para começar a usar o postgresql???
Obrigado

Não sei qual o procedimento padrão adotado, mas o que costumo fazer é logar
com o usuário 'postgres' (não lembro se é exatamente esse o nome) criado na
instalação, fazendo:

$ sudo su postgres

Aí eu logo pelo comando psql (não lembro agora se precisa de algum
parâmetro, estou no trabalho, no Windows :(), e crio para mim um usuário, se
não me engano o comando é:

CREATE USER nome_usuario senha;

Você pode ver o help dele digitando:

\h CREATE

Depois disso também setei meu usuário como admin do BD, mas não lembro
exatamente como fiz.

A partir daí já posso logar no psql ou pelo pgadmin com meu próprio usuário
e criar bases etc.

Infelizmente não posso ajudar mais porque não lembro os comandos de cabeça
:)

--
Rafael Rezende