Amigos,

A cada seis meses aproximadamente faco uma instalacão nova no meu notebook.
Claro, isso é devido aos releases do Ubuntu mas acredito que para mim é uma
boa prática pois com isso o Windows também é instalado novamente. Como não
perco dados pois está em outra particão e meu super-hyper-power server
Pentium 100Mhz faz o sync a cada 5 minutos, não me preocupo com eles.

Mas enfim, instalei o 6.0.6 esta noite no micro e confesso que de um lado
fiquei abestalhado com a beleza e algumas novas funcionalidades. Mas, de
outro lado, problemas ridículos continuam e me tiram o sono além de, em
muitos momentos, o "tesão" da coisa (sobre isso tudo estarei comentando em
um artigo semana que vem).

O que acontece de imediato e que, caso alguém tenha uma luz será muito bem
vindo é o seguinte:

1) meu cedilha é "do contra". Olhem que coisa mais linda: ćććć :)
2) a resolucão do monitor externo CONTINUA a 1024x768, quando o suportado é
1280x1024 (isso acontece desde o primeiro Ubuntu)

Quanto a resolucão, se ninguém souber nada, vai se levando, agora uma
cedilha manca não tem como.

Antes que perguntem, o que fiz:

Sobre a cedilha:
1) testei mais de 15 layouts de teclados, dentre eles todos os
internacionais e todos os brasileiros (é um teclado EN-Internacional onde
preciso do acento agudo+c para fazer o cedilha)
2) já tentei todas as combinacões de teclas possíveis, incluíndo o ALT
direito

Sobre a resolucão
1) Já verifiquei a resolucão no sistema e tentei mudar mas nem listada é

Para ambos
1) Já procurei na web sem muito sucesso
2) Já dei uma geral no histórico da lista
2) Já pedi para Padim Cico me ajudar
3) Já fiz despacho com galinha e vela

Assim, quem puder/souber/quiser me dar uma ajuda, agradeco muito.

A máquina é um Vaio TR3 (daqueles nanicos)

Abraćos

--
Paulino Michelazzo
http://www.fabricalivre.com.br