Oi Paulino,

Paulino Michelazzo escreveu:
> Amigos,
>
> A cada seis meses aproximadamente faco uma instalacão nova no meu notebook.
> Claro, isso é devido aos releases do Ubuntu mas acredito que para mim é uma
> boa prática pois com isso o Windows também é instalado novamente. Como não
> perco dados pois está em outra particão e meu super-hyper-power server
> Pentium 100Mhz faz o sync a cada 5 minutos, não me preocupo com eles.

Usas o rsync ou unison ?

> 1) meu cedilha é "do contra". Olhem que coisa mais linda: ćććć :)

Seu locales está setado para EN ? Já tentou com o pt-BR ?
Acho que o inglês (en) não está configurado para cedilha, observando o
arquivo /etc/gtk-2.0/gtk.immodules

Aliás, odiei a maneira que o Dapper trata os locales: não sei como
remover o pt-PT e o en-{!US}. O dpkg-reconfigure locale não funciona
mais...

> 2) a resolucão do monitor externo CONTINUA a 1024x768, quando o suportado é
> 1280x1024 (isso acontece desde o primeiro Ubuntu)
>
> Quanto a resolucão, se ninguém souber nada, vai se levando, agora uma
> cedilha manca não tem como.

Alt-, ?

> A máquina é um Vaio TR3 (daqueles nanicos)

Inveja :( O meu é um HP Pavilion, corretamente nomeado para HeavyPackage

--
Thadeu Penna
Prof.Adjunto IV - Instituto de Física