Pessoal estava estudando e a documentação do bash é muito extensão (pela sua
complexidade) tenho a intensão de me aprofundar no assunto, mas tenho certa
urgencia em pelo menos conseguir com um arquivo do bash acionar outro
arquivo na minha máquina.

Alguém não poderia dar uma mão pois fiz alguns testes e não rolou aqui.

Valeu.