[EMAIL PROTECTED] wrote:
> Bacana José!
>
> Tava a procura de informações desse tipo. Eu realmente me preocupo muito com
> os recursos carregados que eu provavelmente não usarei. Tava até pensando em
> recompilar o kernel... Mas acho que com suas dicas as coisas podem seguir
> caminhos menos pedregosos...
>
> Só uma pergunta pra saciar minha curiosidade: Estes programas são instalados
> pelo Synaptic? Eles "se colocam" no menu sem que eu tenha que futucar
> arquivos?
>
> Abração.

> [...]

XGL não é apenas "eye-candy". Como ele é processado na GPU, ele libera
recursos da CPU para coisas mais dignas. A razão para programas no
Windows carregarem mais rapidamente que no Linux é simples: várias DLL
são carregadas de ínicio e ocupam a memória permanentemente. Para obter
o mesmo efeito no Linux, experimente carregar o OpenOffice duas vezes em
sequência ou use o prelink. Eu prefiro ter a memória disponível.
Experimente remover o IE do Windows e verá que ficará mais ágil já que
muiiiitas DLL serão removidas.

Quanto a recursos de CPU, o Unix resolveu isto desde sua criação,
colocando o nice.

--
Thadeu Penna
Prof.Adjunto IV - Instituto de Física