Zandre,

Realmente, isso responde a minha pergunta. Bastará um "sudo
do-release-upgrade" e, pronto, o sistema será atualizado.

Sairei de um Ubuntu Unity 13.04 para um Ubuntu Unity 13.10.
entretanto, gostaria de sair de um Ubuntu Unity 13.04 para um Ubuntu
Gnome 13.10. Aí já estou a querer mágica demais, não é mesmo? Neste
caso, é mesmo necessário instalar a partir da imagem?

Luciano de Souza