Boa noite pessoal,

Um amigo tem um note positivo e ainda por cima com win8 e não aguenta mais
a lentidão, então instalei o ubuntu pra ele em dual boot (o note ainda tá
comigo). PORÉM, a internet não funciona nem a pau. Conecta certinho, pede a
senha e tals mas não navega. Só consigo navegar com conexão cabeada. E
aliás, nem a cabeada tava funcionando, mas descobri que era preciso entrar
no win pra ativar a rede e desligar direto pq no shutdown o win desliga a
rede (isso é o que eu chamo de inhaca!).

Já pesquisei em todo tipo de fórum possível, já tentei tudo que eu podia,
incluindo iniciar com um kernel anterior, mas sem resultados.

Reportei um bug:
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux/+bug/1314434

Nunca tive esse problema e já instalei o 14.04 num toshiba-satellite, num
hp-g42, num desktop e num outro note que não lembro a marca e funcionou
tudo numa boa.

Se alguém souber de algo que possa ajudar, agradeceria muito.

Atenciosamente,
Sidney Lins
------
 JW.org/pt/ <http://goo.gl/uiUen9>