Célio, valeu pela dica, tinha tentado usar um receptor usb também mas nem
dava sinal de vida, depois vou tentar descobrir como desativar a placa e
usar o usb. Valeu.

Paulo, agradeço e assim que possível vou ver essa questão da potência. O
complicado é que já devolvi o micro ao dono (win7 com wifi funcionando
depois de muita briga pra achar o driver e o ubuntu só com a rede cabeada
funcionando). Mas acho que nesse final de semana vou conseguir ver isso.

Um desenvolvedor já me deu mais orientações lá no bug que reportei no
sentido de testar com um kernel mais recente do que o embarcado nos
repositórios oficiais do ubuntu. Vou testar isso também.

Atenciosamente,
Sidney Lins
------
 JW.org/pt/ <http://goo.gl/uiUen9>