Em 25 de agosto de 2014 14:41, Celio Silva <celiosidneisi...@gmail.com>
escreveu:

> Sinceramente não entendo o problema de vc´s com o Unity... até hj EU não
> encontrei nada melhor...    só o fato dos menus integrados a barra
> superiorpra mim já é uma maravilha!!!
> Acho interessante o pessoal postar onde exatamente o Unity fica devendo...

Concordo com o Celio.

Em termos de aproveitamento de espaço, o Unity ganha. Os monitores hoje em
dia são todos widescreen, então o espaço vertical está muito valioso. A
maneira como o Unity mescla o menu com a barra de título e com a barra
superior faz ganhar bastante espaço.

Da mesma forma com os ícones dos programas, eles ocupam espaço horizontal,
que é maior.

A organização do Gnome 2, que o Mate mantém, é ótima para monitores 4:3,
que são quase quadrados e há bastante espaço vertical em relação ao
horizontal. Hoje em dia eu acho que o conteúdo fica todo apertado quando o
utilizo. Ainda mais se formos somar os espaços das duas barras, mais a
barra de título, mais a barra de menus.

O Gnome Shell está caminhando por eliminar o menu, mas entre eu estar com
uma janela aberta e trocar de programa, só tenho a opção de usar alt+tab ou
scale (exibir todas as janelas abertas em miniatura), e acho que isso
interrompe muito o fluxo de trabalho. Sei que esses problemas provavelmente
se resolvem com extensões, mas isso é mais frustração do que solução. Acho
que não "aprendi" a usar o Gnome Shell corretamente.

--
Humberto Fraga
https://play.google.com/store/apps/developer?id=Humberto+Fraga