Olá pessoal,

Só lembrando, mudar de desktop não significa mudar de distribuição!

KDE, Gnome-shell, Mate etc. são todos passíveis de instalação sobre o
Ubuntu base, e este ainda é a melhor distro para usuários finais, muito
graças aos firmware e drives proprietários, que faz funcionar boa parte das
placas de vídeo e outros hardwares atuais.

Abraços.

---
André Cavalcante
Manaus, AM.