Prezados Amigos

Eu costumo fazer back-up arrastando e soltando a minha pasta de usuário para um pendrive. Mas de um tempo para cá o Ubuntu deu para substituir por underscore todos os caracteres acentuados nos nomes dos arquivos quando eu faço esta operação. Apesar dos nomes dos arquivos estarem corretos no HD do micro e permanecerem corretos no HD após a operação, no pendrive eles são copiados com a referida substituição por underscore. Isto só os nomes dos arquivos, porque os nomes das pastas ele copia corretamente acentuados. O Ubuntu é o 14.04 LTS, constantemente atualizado quando uma atualização é oferecida.

Alguém sabe como corrigir isto?

Abraços
Mário Vianna