Prezado Alex

Uso o pendrive com a formatação que veio com ele quando o comprei. Ele é um Kingston de 8 GB. Está acontecendo a mesma coisa com um pendrive Intel de 8 GB. Não sei qual é a formatação deles, mas pesquisei na internet e achei um site que explica como formatar o pendrive para fat32. Vou formatar um deles para ver se resolve.

Uma informação extra é que o back-up da pasta do usuário que eu fiz em DVD com o K3b copiou corretamente, com acentuação e tudo.

Obrigado pela dica.

Um abraço
Mário Vianna