Eu tentaria renomear o xorg.conf para xorg.conf.old em /etc/X11
removeria os drivers nvidia com apt-get remove nvidia*
sem o xorg.conf e sem o driver nvidia instalado, provavelmente depois de
reiniciado voltara para o driver noveuau, e então observaria o que pode ter
dado errado.
Drivers nvidia tem trocentas versões diferentes e nem sempre a mais recente
funciona se a placa já é um modelo mais velho.
Eu tenho uma gforce gt525M e só funciona com o driver de versão 346.

[]´s e boa sorte.