Bom dia,
Estou com um problema e fico muito grato se alguém me ajudar.
Tenho ligado um RTC no Raspberry pi 3 que funciona bem no Raspbian Jessie.
Instalei o Ubuntu 16.04 e alterei:

Config.txt:

dtparam=i2c1=on
dtparam=i2c_arm=on
dtoverlay=i2c-rtc,ds3231

modules:

snd-bcm2835
i2c-dev

rc.local:

echo 'setting up RTC'
echo ds1307 0x68 > /sys/class/i2c-adapter/i2c-1/new_device
sleep 0.5
hwclock -s

Para que funcionasse na ultima versão do Raspbian tive que desabilitar o
serviço 'sudo update-rc ntp disable', mas o UBUNTU não permite este comando.

O problema é que, ao inicializar, a data visualizada ,é de Fevereiro de
2016.

Se executar o comando sudo hwclock -r a data do RTC está atual e se executar
sudo hwclock -s o sistema atualiza a data.
Depois de algum tempo, se estiver ligado na Internet, a hora do sistema é
atualizada

Claro que não estou a usar os procedimentos corretos mas não sei o que
deverei fazer.

As minhas desculpas pelo incomodo e um muito obrigado

Cumprimentos

Joaquim Rodrigues Alvim Rego

---
Este e-mail foi verificado em termos de vírus pelo software antivírus Avast.