Hoje, em virtude da interface, utilizo o Triskel. Acho que a interface
é a gnome-session-fallback ou, então, uma parente sua.
O que mais gosto é que, nela, tenho um menu lateral, como aquele que
temos no Windos XP e 7.
Utilizei o gnome-shell por pouco tempo. Era muito estável, de fato,
mais estável do que a experiência que tive com o Unity. Só não gostava
do modo como acessava os aplicativos. Ao invés de um menu, manipulável
com as setas, caía em um sistema de abas, em que muitos tabs eram
necessários para encontrar os programas.
De qualquer modo, não estou inteiramente satisfeito com o Triskel. Não
tenho os pacotes mais atuais e, devido à política de não trabalhar com
pacotes proprietários, nem sempre é fácil instalar aquilo que se
deseja.
De qualquer modo, sou usuário exclusivo do Linux há pelo menos uns
cinco anos e, de fato, não mais consigo viver sem ele.

Luciano de Souza