Caraca mano,

Olha só...

Em 2 de julho de 2017 19:17, Andre Luiz Duarte Cavalcante <
andrecavalca...@ufam.edu.br> escreveu:

> Olá Wagner, pessoal

> Eu já tinha um outro usuário no sistema.
> Quando loguei nele, verifiquei que conseguia fazer download normalmente no
> Firefox.
> É estranho, mas parece que lá não tenho essas inconsistências.
> Parece que o perfil tá bichado. Como fazer um reset nele, sem perda dos
> dados?

Fiz o seguinte:

* Testei o usuário que já existe. Ele não tem inconsistências. Tudo parece
funcionar.

* Criei um novo usuário com o usuário bom.
  Logout do usuário bom, login no novo usuário criado.
  Aparecem as inconsistências.

* Fiz o seguinte procedimento (logado com o usuário que tá bom):
$ sudo mv /home/andre /home/andre-bak
$ sudo mkdir andre
$ sudo cp /etc/skel/* /home/andre
$ sudo cp /etc/skel/.??* /home/andre
$ exit

O primeiro cp é para copiar os arquivos normais, o segundo é para copiar os
arquivos escondidos.

logout do usuário bom, login no usuário andre

inconsistências permanecem !!!!!

--

Exemplos de inconsistências:

exemplo 1:
abro o terminal
$ cd ~
/home/andre
$ ls
OK
$ ls -l
OK
$ ls -l
crash

exemplo 2:
abro firefox e entro em uma página web qualquer.
tento imprimir:
Error: Printer error.

exemplo 3:
abro o terminal