Pessoa estou estreando nesta lista de dicussões agora.
Pois é o assunto acima é muito cabeludo( wireless ) pra maioria das pessoas.
Tenho lido os e-mail´s da lista e acho o pessoal ainda muito verde,
mas como todo verde no assunto um dia vai ser maduro, se for persistente é
claro.

Bem tenho acessado a rede com meu notebook usando ubuntu 6.0 - dapper.
Para instalá-lo foi uma beleza, como uma luva, até o teclado funciona 100%.

Acesso por enquanto a internet por rede normal, na escola por exemplo peço a um
servidor dhcp um ip e pronto. mas com o wlan a coisa já fica mais complexa. O
notebook tem duas placas de rede, uma eth0 e uma eth1(wlan)
Instalei um tal de supplicant que era o que dizia na configuração da escola,
para acessar a internet, tem um arquivo de configuração em /etc/supplicant.conf
.
Consigo um IP mas é só. faço o login coloco a password e é só mesmo. dhcpcli me
mostra o IP que obtenho da rede mas é um IP da rede interna, portanto não
consigo sair de dentro da rede pra fora( internet ).

Alguém tem uma sugestão ????
Acho que estou a um passo do paraíso, mas não vejo por onde piso :-)

Abraços,

Othon.