From: "Thadeu Penna" <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Tuesday, October 31, 2006 6:30 PM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Reduzir imagens

duda nogueira|gmail escreveu:
> Snif..
>
> num to achando...
>
> mas era algo bem simples. Se não me engano tirei dessa linha que achei na
> web denovo:
>
> find /photo1 -name "*jpg" -exec mogrify -quality 85 {} \;
>
> aí você pode utilizar o mogrify (mogrify --help para mais info)
> ou ainda o convert.
>
> repare que o comando acima escreve por cima, então é bom vc fazer uma
> copia da pasta original para a pasta
> FOTOS_PROCESSADAS, por exmeplo, e só depois aplicar  o comando
>
> repare tbm que tem fotos JPG, jpg, jpeg, JPEG...
> [...]

Se usar -iname fica case-insensitive, isto é, encontra
JpG,jpg,JPG,jpG,etc... Assim poderia ficar

find . -iname "*jpg" -o -iname "*jpeg" -exec mogrify -quality 85 {} \;

sem complicar muito.. Coloque mais -o -iname "*png", etc, se existirem
em outros formatos.

--
Thadeu Penna
Prof.Adjunto IV - Instituto de Física