Em Qua, 2006-11-01 às 13:33 -0200, Fabio Medeiros escreveu:
> Senhores,
>
> Estou usando o Ubuntu desde a versão 5.10 (sou um iniciante no mundo
> linux ainda :) )

Parabéns e bem vindo, chapa!

> Quando saiu a versão 6.06 fiz uma instalação do zero, formatei e
> instalei o ubuntu.

Todo mundo acaba fazendo isso de vez em quando, para "limpar" o disco.

> [...]
>
> 1) Não consigo mais acessar o gmail pelo Firefox nem pelo Epiphany,
> somente pelo Opera, que é de onde estou usando o gmail para escrever
> este email. No caso do Firefox recebo um erro que diz:
> ---
> Resposta não esperada do servidor
> O Firefox não sabe como comunicar-se com este servidor.
> *   Certifique-se de que o seu sistema possui instalado o Personal
> Security Manager.
> *   Talvez seja devido a uma configuração não padrão do servidor.
> ---
> E agora  o que fazer para resolver isto?

Existe uma parte do firefox que se chama "Personal Security Manager"
que, no seu caso, não está instalado ou está mal configurada.

> 2) Antes, quando usava o Ubuntu 6.06, quando eu conectava minha
> oendrive no micro ele detectava imediatamente e já montava um ícone na
> área de trabalho, depois que atualizei isto não acontece mais, tenho
> que fazer a montagem na mão mesmo. Como posso fazer para resolver este
> problema?

A montagem automática é feita por um serviço do gnome chamado
gnome-volume-manager. Certifique-se de que ele está instalado e que
esteja rodando. Se necessário, habilite essa opção na inicialização do
gnome manualmente.

> Bom, por enquanto é só, se eu tiver mais dúvidas postarei aqui :).

Embora não saiba muito mais do que você, estarei aqui para ajudar se
puder.

> "Que o Ubuntu esteja com vocês" :)

"Inté"
--