Na verdade essa máquina é de meu irmão, eu nunca compro marcas com siglas
tipo que não se consegue pronunciar, monto minhas próprias máquinas, mais
existem pessoas que querem algumas facilidade e acabam tendo que pagar por
elas. A máquina é muito pequena, na verdade tecnicamente é um portatil com
disco e processador a sério, por isso essas maracutaias de wireless usb
interna que não lembra ao capeta.

Não estou agora junto a máquina, quando estiver vou utilizar o lspci, porem
não devo conseguir mais informação que antes. Já estou pensando em utilizar
o próximo passo, que é pegar o ID usb e pedir a alguem da gemtek que pelo ID
me diga qual driver devo utilizar para linux, vou agora a fonte, contornando
assim o suporte da HP que não deve esta interessado em atender a casos fora da
check list.

Obrigado a todos,

Ronaldo Oliveira