Sem problemas, Antonio!

Coloquei dois screenshots nesse link abaixo, posso tirar mais se vc quiser
ver em algum programa ou situação específicos:
http://heliomiguel.blogspot.com/2006/12/fontes-suaves-no-ubuntu.html

Ali falo um pouco também da instalação, mas nada técnico, coisa bem básica
(mesmo porque não tenho quase nenhum conhecimento técnico de tudo isso).

O passo-a-passo é simples, fui nesse link: http://diego.aureal.com.pe/fonts/
e baixei todos os pacotes Edgy. Depois disso sinceramente não lembro com
certeza da ordem dos comandos, mas usei os dois seguintes:

$ sudo dpkg-buildpackage -rfakeroot
$ sudo dpkg -i lib*.deb

Sou meio ignorante (foram anos de Windows), não sei onde encontrar os
arquivos de configuração, se alguém me indicar como posso achar, te passo
sim.

Abraços!

--
Helio Miguel